/*--Resumo do post--*/ z


Desfralde | Bebê sem fraldas NOW!!!


Cedo ou tarde todas nós, mães, vamos ter que aprender a ensinar nossos pequenos a usarem o banheiro.
Faz parte do amadurecimento da mãe e faz parte do aprendizado do filho.
O crescimento é inevitável! Seu bebê esta deixando as fraldas!

Esse é um momento de transição que deve ser tratado com todo o amor e atenção do mundo. Normalmente ocorre por volta dos 2 anos de idade. Pode ser antes e pode ser depois. Algumas só estão prontas depois dos 3 anos. Cada criança tem o seu tempo!

Para algumas crianças, o processo e desfraldamento pode ser rápido, e em alguns dias já não vão mais existir acidentes.E para outras, pode demorar um pouco mais, até alguns meses.
Você deve estar pensando: "Não aguento mais trocar fraldas o tempo todo, sem falar que estão com o preço pela hora da morte!"

Calma! Você precisa saber se a criança esta pronta para passar por isso. Existem alguns sinais que você pode observar...
Ela demonstra ficar incomodada com a fralda suja?
Ela já tem palavras para "xixi e coco"?
Consegue atender ordens simples como, "feche a porta"?

No site da BabyCenter Brasil você pode responder um questionário com mais alguns sinais que seu filho esta mostrando.

Para ajudar os pequenos, existem 'equipamentos' adequados, que facilitam o acesso deles ao banheiro.
Você pode optar por penicos, troninhos, ou adaptadores de vaso sanitário.

Para a Bia, comprei um adaptador e um banquinho para subir e descer do vaso. Dei 3 opções e deixei ela escolher qual ela queria. Ela adora!
Bia

Deixe ali, a disposição, para que seu filho possa sentir confiança nos novos objetos. Deixe ele sentar com fralda, deixe colocar a boneca pra fazer xixi. Ele precisa se familiarizar.

Mostre pra ele como funciona e o que ele deve fazer. Quando ele fizer coco na fralda, leve até o vaso sanitário e mostre a ele pra onde vai. Dê tchau e ofereça que ele aperte a descarga.

Deixe ele sem fralda por alguns momentos do dia. Explique que ele precisa pedir quando sentir vontade.
Não brigue se ele fizer xixi  nas calças, molhando todo o chão.
No momento dele, ELE vai decidir usar o banheiro. Não torne isso um momento traumatizante. Se você achar que ele ainda não esta pronto, não tem problema nenhum em adiar os planos pra daqui  a alguns meses.

Compre calcinhas e cuecas divertidas, deixe que ele escolha algumas. Dê parabéns ao seu filho quando ele pedir para usar o banheiro e conseguir.

Tenha paciência! Muitas idas e vindas do banheiro serão necessárias nos primeiros tempos. As vezes ele pode não fazer nada. Mesmo assim, siga a rotina. Mostre que ele precisa levantar as calças e lavar as mãos.

A minha filha ainda usa a fralda para dormir. Mas na soneca da tarde já estou arriscando eixar ela sem fralda para acostumar.

E mesmo depois de eu conseguir tirar a fralda noturna dela, tenho certeza que alguns acidentes noturnos podem acontecer... Faz parte rsrsrsrsrs

No site da BabyCenter também tem dicas de como desfraldar meninas e meninos.

No fim, você mesmo vai encontrar a forma ideal pra você e seu filho vencerem mais essa etapa!

Bjs e Boa Sorte!