/*--Resumo do post--*/ z


Convidada da semana: Ariane Schwab

Como eu disse pra vocês, em posts anteriores, convidei algumas amigas para colaborarem com o Ideia Dela

Minha primeira convidada é a Ariane Schwab. Pra mim, e para os mais chegados, Nane.

Nos conhecemos quando cheguei em São Paulo, em 2009. Engravidei logo depois dela, e hoje nossos pequenos se adoram!

Ela vai contar um pouquinho da história dela pra vocês...

Nane, seja BEM VINDA!

Olá, Sou Ariane, mãe de Heitor de 2 anos e meio, casada com Luciano Schwab e amiga, irmã, cúmplice e mais um monte de coisas do casal Coelho Gris, kkkkk. 

Eu e o casal morávamos juntos com mais dois sobrinhos meus e engravidei 5 meses antes da Rachel e por isso ela foi a primeira a ver meu teste de positivo on line. 

A gravidez longe da família, visto que toda a minha mora em Fortaleza - Ce, foi o mais difícil de encaixar nas diversas mudanças e medos que já surgiam com o novo que estava por vir, mas tb tive nos grandes amigos o apoio e carinho que uma mulher com os hormônios a flor da pele precisa e encontrei no artesanato uma forma de montar o enxoval do bebê, aliviar as tensões e descobrir a verdadeira aptidão da minha vida, kkkk. Enfim  Heitor nasceu e teve que ficar 7 dias na semi intensiva, devido a uma bactéria que pegou no final da gestação, mas como já era forte, encarou tudo muito bem e saiu da semi direto pra um churrasco que nos esperava em casa junto a todos os amigos. 


O primeiro mês pra mim foi o mais difícil, afinal estávamos nós dois nos conhecendo ainda, não sabia o que era o choro, se tinha fome, se dei o banho certo, se estava dando muito mimo ou mimo de menos, é uma verdadeira loucura de duvidas e sentimentos, mas minha cunhada nesse momento foi maravilhosa, como havia sido mãe a pouco e já tinha passado por tudo isso, me falava doce e calmamente que era assim mesmo e que todas as fases passam, levo comigo suas doces palavras até hoje. 

Desde do dia 25/09/10 vivo intensamente a realização de ser mãe, pq tenho um filho massa e um marido maravilhoso que amadureceu junto comigo nessa experiência, ele é um super pai e o Heitor o adora. 

Como toda mãe que deixou o emprego para se dedicar ao filho, tb tenho meus dias de casa de cabeça pra baixo, de falta de tempo pra se arrumar, irritação por ter várias funções, meses que o orçamento não cobre as despesas, marido que corre pra suprir as necessidades da família, mas tudo isso é esquecido ao ver o sorriso no rosto do meu pequeno quando ele está feliz, brincando e pulando. 

Bjussss nas leitoras de novo blog. 


Parabéns Rachel, este espaço tá muito MASSAAAAAAAAA!!!

3 comentários:

  1. Olá.
    Que linda,que barrigona, minha chará.
    Já estou seguindo seu blog, pretendo voltar mais vezes. Você escreve super bem.. Beijos , Ariane - www.diariodostreze.blogspot.com (Visita ? )

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :D já estou seguindo o seu!

    ResponderExcluir
  3. Que linda história, acho que toda mãe de primeira viajem aprende no dia a dia, depois acaba sabendo o que quer o filho... Amei o cantinho... Super seguindo... Bjs
    Vivi e ISaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir