/*--Resumo do post--*/ z


Comportamento | O 1º xixi na cama a gente nunca esquece...

Há três dias, fiz um posto sobre o desfraldamento e contei que estava testando tirar as fraldas da Bia durante as sonecas e que ainda não tinha acontecido nenhum acidente.

Pois é... Existe a 1ª vez para tudo!! Hoje a tarde ela acordou chorando e reclamando "mamãe molhô molhô" e quando fomos ver, ela estava em meio a uma poça de xixi na cama. BOCA SANTA!! hahahaha

O que fazer pra limpar?? Acabamos de ganhar a cama da Bia, é uma cama box e moro num apartamento, não tenho como colocar nos sol...
O jeito é improvisar!!
O grande problema do xixi na cama, são os odores, manchas e bactérias que se entranham no colchão.

A maioria dos links do google dizem que é importante deixar secar ao sol, porque ajuda a diminuir os microrganismos que invadem a cama do eu filho. Dizem também para usarmos produtos industrializados especiais para colchão. Ao mesmo tempo, a maioria dos fabricantes não aconselham, pois a maioria destes produtos agride o colchão.

Minha primeira providência foi colocar um pano sobre o xixi para absorver a maior parte de umidade possível. Enquanto o pano enxugava o colchão, peguei a roupa molhada junto com os lençóis  enxaguei no tanque e coloquei num balde com água pra lavar junto com o resto da roupa suja da Bia.

Logo que eu percebi que o colchão já estava mais seco fui atrás de limpar. Como eu não tinha nenhum daqueles produtos mágicos, procurei na internet uma forma caseira de resolver essa questão.

Peguei um borrifador que estava sem utilidade e fiz uma mistura de água, álcool e vinagre. O Vinagre é usado para combater as bactérias desde o tempo da minha avó.

Achei que o cheiro do vinagre estava muito forte, fiz outra mistura só com água e álcool.

Para secar o colchão usei o secador no modo frio.

CUIDADO!!!!
Não use o secador no modo quente sobre o colchão NUNCA!!!! Pode causar um mega incêndio!

Se você não tiver secador, e morar num apartamento, como eu, use um ventilador direcionado para o colchão. Funciona igual!

Enfim, acidentes acontecem, e sei que esse não vai ser o último...

Funcionou, o cheiro foi embora!
Se eu descobrir novas técnicas, venho contar pra vocês!
bjsss