/*--Resumo do post--*/ z


Atividades | Brincando em Casa

Enfim chegamos na metade das férias! Criançada em casa e haja criatividade.

No post 'Férias aí vamos nós' eu listei algumas atividades legais para fazer no período das férias. Então, separei algumas coisas que fizemos em casa nesse período.

Hoje completamos 1 mês de férias. Muita coisa eu não consegui fotografar, mas consegui registrar algumas de nossas brincadeiras.
Não tenho como dizer qual a brincadeira predileta da Bia porque ela ama todas. Se diverte muito com coisas simples e muito legais.


BARRACA
Aqui usei a mesa da sala como estrutura para uma barraca. Ela colocou travesseiros no chão para deitar e ver um filme, e depois um banquinho que serviu de mesa para um lanche.

 


PINTURA NO ROSTO
Nesse dia ela pediu para eu pintar o rosto dela para que ela fizesse uma apresentação. Pediu para eu arrumar o cabelo de lado e começou o show! rsrsrs





MASSINHA DE MODELAR
Massinha é um brinquedo muito legal, além de pedagógico. Ele estimula a imaginação e a coordenação motora fina dos pequenos.
Existem massinhas de amido de milho que são não tóxicas ou você pode fazer a sua massinha em casa.




Massinha pintada com tinta plastica glitter
TINTAS
A hora da pintura aqui em casa é diversão garantida. Separamos umas roupinhas mais velhinhas para que ela fique mais a vontade sem avental na hora da bagunça.
Peguei uma forminha de gelo que serviu de paleta de cores. Isso economiza tinta porque você pode colocar só um pouquinho em cada espaço.






CASINHA
A brincadeira de casinha aqui não se mantém somente em fazer comidinha de mentira ou brincar de bonecas. Todos entram na história imaginária da Bia.
Neste dia estávamos brincando com uma casinha de madeira (que era da prima Débora) e com umas mini bonequinhas.




Se você também tem um filho arteiro como a minha pequena princesa, mande suas ideias pra cá!