/*--Resumo do post--*/ z


Férias | 20 Dicas para Viajar de Avião com as Crianças

Esse ano não tivemos as tradicionais férias de fim do ano aqui em casa. Aliás já não temos há algum tempo.
Mas o lado bom é que conseguiremos tirar nossas férias agora, logo após o carnaval.
(Contagem regressiva!!)

Vamos passar alguns dias na casa da nossa família no Rio Grande do Sul e matar a saudade de 16 meses de distância física.

No carnaval, muitas pessoas aproveitam os dias de folga para viajar e conhecer novos lugares ou visitar a família como eu. Mas e quando a viagem é de avião e com as crianças pequenas? O que fazer?

Existe algum truque para que elas não se tornem o motivo para um vôo longo e estressante?
Truque não existe, mas eu tenho algumas dicas para dividir com vocês.
Tenho certeza que elas irão facilitar bastante sua viajem.

A primeira coisa a fazer é garantir que todos os documentos estejam reunidos em um mesmo lugar.

* Opte por mochilas ou bolsas com alças que possam deixar suas mãos livres. Separe um bolso especial para os documentos e carteira. A bolsa precisa ter o tamanho suficiente para que você não deixe faltar nada para o seu filho.

* Crie uma farmacinha da família. Nela inclua remédios para enjôo, soro fisiológico, analgésico, antigases, antitérmico, colírio, álcool gel, lenço umedecido . Se o medicamento for tarja vermelha ou preta, recomenda-se levar a receita também.

* Crie um Kit Bebê com fralda e mamadeira extra, além de comidinhas como biscoitos e sucos de caixinha. Não esqueça de levar uma muda de roupa completa e um casaco na mala de mão para os imprevistos.
 * Pense nas brincadeiras que podem ser feitas dentro do avião e sentadas. Desenhos para colorir, livros, quebra cabeças pequenos, bonecos e um DVD portátil podem ser muito úteis. Não esqueça o carregador para os equipamentos eletrônicos e os aplicativos para as crianças

* Vista seu filho com roupas confortáveis. Tênis, calça larga e camisetas confortáveis garantem o bem estar da criança e evitam que ela fique agitada.

* Na hora da decolagem e da aterrizagem, procure amamentar com o peito ou mamadeira ou dar a chupeta para o seu bebê. Isso evita a pressão dolorida que a altitude causa no nossos ouvidos. Para os maiores, garrafas com bico fixo, pirulitos, chupar uma bala ou mascar um chiclete pode ajudar.

* Ao comprar a passagem ou fazer o check in, solicite os lugares da primeira fileira. Eles tem mais espaço e não há nenhum banco na frente que seu filho posso empurrar sem querer.

* Algumas empresas oferecem alimentação especial para as crianças e berço desmontável para os bebês. Solicite com 24h de antecedência. Normalmente as crianças são servidas antes e o lanche é acompanhado de biscoitos e iogurte.

* Se a viagem for longa, prefira vôos noturnos, assim o sono será seu aliado.

* Faça tudo com bastante tempo. Viajar com crianças pode deixar os processos mais demorados.

* Embarque por último se você tiver assento marcado, assim seus filhos permanecem o menor tempo possível na aeronave.

* Em locais muito movimentados como aeroportos, mantenha junto a criança uma identificação com os seus contatos. Pode ser no bolso da calça ou do casaco. O importante é terem como localizar você no caso da criança se perder.

* Destaque sua mala das outras. Cole um adesivo diferente ou costure uma etiqueta de fácil visualização. Isso vai facilitar na hora de pegar as malas e ter que cuidar das crianças ao mesmo tempo. Não esqueça das etiquetas de identificação dentro e fora da mala, para evitar a troca equivocada.

* Antes de embarcar, troque a fralda e alimente as crianças. Deixe a mamadeira para a hora da decolagem.

* Leve o carrinho de bebê e despache no portão de embarque. Isso facilita até para as crianças maiores, assim evitamos de carrega-las no colo e ainda ter que cuidar da bagagem e documentos.

* Verifique se a empresa permite o uso do bebê conforto e assentos de elevação no banco do avião.

* Se a sua criança for maiorzinha, dê uma mochila pequena ou de rodinhas para ela levar como mala de mão. Assim você mantém tudo em um único lugar para a criança.

* Solicite o cinto infantil para transportar a criança no colo. E em caso de turbulência, não permita que a criança fique em pé no banco ou no chão. O cinto de segurança é fundamental para evitar qualquer acidente.

* Busque no site da companhia aérea informações sobre embarque e desembarque. Além das informações sobre peso e tamanho de malas e valor do peso extra.


Ufa, quanta coisa!! Mas se você ficar atenta a todas essas dicas, garanto que sua viagem será mais tranquila e confortável. *Faça da viagem uma aventura. Coloque ele na janela. Alguma companhias oferecem a possibilidade da criança visitar a cabine durante o vôo.

Se você tem outras dicas ou experiências para compartilhar, manda pra cá que vira post!

Imagens retiradas do Pinterest e Google