/*--Resumo do post--*/ z


Festa e Cia | O 1ª aniversário

O 1º ano de vida dos nossos filhos, é muito mais uma comemoração pra gente do que para as crianças.
Queremos comemorar a 1ª etapa vencida com sucesso. Queremos comemorar o 1º ano das nossas novas vidas depois do nascimento do 1º filho. Queremos gritar pro mundo que somos mães da criança mais linda do mundo!!

E para coroar essa data tão marcante, é claro que não pode faltar uma festinha. E o melhor, podemos voltar a ser crianças, porque é você quem decide o tema da festa, afinal, seu bebê ainda não sabe pedir exatamente o que quer rsrrsrsrs.

E, se você é uma mãe festeira que nem eu, então decidimos tudo nos mínimos detalhes, desde a lembrancinha até o guardanapo...
Começamos a anotar tudo em bloquinho. Todas as idéias, todos os preços. Salvamos nos favoritos os links de referência e parte para as compras... É nesse momento que os nossos marido quase entram em colapso. É claro, não param de chegar compras pela internet, você já foi na 25 de março umas 5 vezes e o principal, a sala de estar se transforma num grande atelier.

O 1º ano da nossa pequena foi do tema Galinha Pintadinha. Na verdade não consegui pensar em outro tema, já que a Bi até dançava a música da popó.

Definido o tema, parti para a lista de convidados. Só assim eu poderia ter uma noção do que eu deveria providenciar. Para me ajudar a não esquecer de nada, montei um check list com tudo o que eu iria precisar procurar e a escolha da das cores e dos elementos que eu iria usar.

Pesquisei preço de locação das bandejas, impressão de personalizados, bolo, balões e roupa personalizada.
Confesso que dessa vez não optei pelo mais barato em tudo. Mas sim pelo o que eu queria na festinha.

Comprei o tecido para fazer a toalha e dois trilhos e mandei para a costureira. Saí atrás de tacinhas, taças, suqueiras.. Enfim encontrei, quase tudo. Sim, por que não se pode ter tudo nesse mundo rsrsrsrs Levei um calote de uma fornecedora 5 dias antes da festa. Quase enlouqueci (mais).

Fiz a mão os potinhos para doces. Fiz as artes dos rótulos, plaquinhas, blog... Nossa, fiz muita arte pra essa festa! rsrsrsr Prometo que depois posto o passo a passo dos potinhos.
  

Fiz os arranjos de mesa com latas de leite e tecido de algodão. Coloquei um balão e uma plaquinha de boas vindas, com algumas balas para os convidados petiscarem. Não gastei nem 3 reais com os arranjos, já que eu tinha as latas e o tecido que havia sobrado do trilho.



Enchi as tacinhas de brigadeiro e colei um lacinho nas colheres. Os potinhos pequenos também foram recheados de brigadeiro como lembrancinha. Os Bis, embalados um a um foram a sensação da criançada! Enchiam os bolsos e iam brincar. rsrrsrsrs 

O bolo foi a cerejinha. Lindo e delicioso; Do jeito que sonhei! Santa Gula Cakes!!! A Pasta americana é suave e deliciosa, e o bolo suculento. Foi demais!!