/*--Resumo do post--*/ z


Saúde | Meu filho não quer mais a comer, e agora?

Olá pessoas! Fiquei quase um mês sem escrever aqui no blog. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo me deixaram longe do teclado por este tempo. Mas agora, com tudo mais calmo, vamos voltar a ativa!!

Uma das coisas que aconteceram neste meio tempo foi que a Bia começou  perder o apetite.

Na verdade perdeu o apetite só por coisas saudáveis, porque continuava pedindo biscoito, suco, leite com chocolate... Levei ao pediatra, examinou, reexaminou  e não achou nada.

Eram escândalos diários. Comida que voava pro chão.. choros descontrolados ao meio de berros de "NÃO QUEROOOO" Aquilo já estava me desgastando muito!!
Então comecei a minha boa e velha pesquisa por alimentos e formas de preparar que pudesse chamar mais atenção.
Nada mega elaborado, mas procurando ter um pouco de cada vitamina na comida.

Deixei de lado as 'papinhas' de bebê onde misturava tudo e deixava bem molinho. Comecei  a servir pra ela tudo o que servia para eu e meu esposo comer.

Também reduzi a quantidade de comida que eu servia pois o pediatra me explicou que nesta fase eles começam a comer menos de fato.
É nessa fase - 2 anos - que começa a desaceleração do crescimento. Nessa fase também elas começam a adquirir gostos próprios e também a não gostar de muitas coisas que antes aceitavam facilmente.

Um pouco antes da hora de comer, pergunto pra ela se esta com fome e o que quer comer, dou opções que já tenho pronto. Na hora de ir pra cadeira é hora de cantar... 'Comer comer é o melhor para poder crescer!!

 Outra medida que adotei foi almoçar junto com ela. Coloco ela no cadeirão e sento ao lado. Enquanto eu como, deixo ela mesma pegar a comida com a colher e levar ate a boca. Ajudo a encher a colher, reorganizo a comida no prato...

Sujeira? Claro que tem sujeira!! Mas faz parte. Coloco o babador de plástico e depois passo o pano na mesinha.

Já descobri que ela gosta de comer a cenoura pura, cozida e em palitinhos, igual batata frita. Ela adora batata frita, então, invés de fritar, eu asso no forno.

Frango desfiado aqui em casa não funciona mais tão bem, então tenho preferido dar em pedacinhos. Ela come mais. Macarrão foi outra descoberta. Ela AMA.

E última dica é usar a criatividade na hora de montar o prato! Você pode fazer de tudo!!
Use a criatividade!!



Se o seu filho demonstrar fraqueza, cansaço ou palidez corra para o pediatra. Seu filho pode estar com falta de vitaminas importantes!!

BOA SORTE!!



*Todas as imagens são ilustrativas e foram retiradas do google com a tag #alimentaçãoinfantil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário