/*--Resumo do post--*/ z


Aniversário | Primeira festa com look glamour

Ha meses que eu não recebo ninguém aqui no blog. Então decidi reabrir as portas.

Desta vez estou recebendo minha mais nova amiga de infância, a empresária Maria Rita Araújo.

Neste ano, Maria Rita passou pelo tão esperado aniversário de 1 anos da sua filhota Lívia (uma boneca!!!)

Maria Rita tem uma loja de roupas infantis, a Viva La Livia (que cá entre nós é uma perdição), e conhece super dicas que garantem deixar seu bebê um arraso!




Então Rita, seja mais que bem vinda. Este espaço é todo nosso!!


"Oi,
Como é minha primeira vez aqui, vou me apresentar!!!
Eu sou a Maria Rita, mãe da Lívia de 1 e 8 meses, esposa do Décio, empresária e uma tentante no mundo do empreendedorismo.

Passei há pouco tempo atrás pela festa de aniversário de 1 aninho da minha filha... ufaaa!!!!

São tantos detalhes e toda hora que estava na correria lembrava de alguns conselhos  - “menina, faz uma festinha simples, a Lívia não vai lembrar, não vai aproveitar”...mas teimosia faz parte da minha essência. Resolvi fazer uma festa para 150 pessoas, e utilizei o salão de uma grande amiga para realizar o tão badalado dia!!!

Enfim, além de todas as correrias e dúvidas sobre a decoração da festa, bolo, doces e todos os outros itens que me enlouqueceu , tem um detalhe que é importantíssimo (no meu caso pensei muito nisso!!)...que roupa linda e maravilhosa iria colocar na minha princesa. Afinal, mãe que é mãe quer sempre que seu filho esteja impecável!

Não podemos esquecer que o primeiro ano é a forma dos pais apresentarem (pra não dizer ostentarem sua maior riqueza) seus pimpolhos para a família, amigos e pessoas de seu convívio em geral.
Hoje o mercado de moda infantil oferece uma série de vestidos e roupas que vão desde temáticos (combinam com a decoração) até os tal mãe tal filha, onde mãe e filha usam o mesmo modelito.

Até ai, tinha vários devaneios sobre vestidos brilhantes, bufantes , esvoaçantes...mas e meu orçamento curto, apertado que não combinava com meu devaneio?
Na minha singela opinião uma criança com 1 ano já demonstra o suficiente do seu interior que é possível para a mãe fazer a escolha do figurino baseado na personalidade única da sua criança.

Bom, minha Lívia é risonha, sociável e muito, muito, muitoooo espoleta!!!
Desse modo escolhi um vestido que fosse confortável, simples, e colorido!!  Junto com o vestido investi nos acessórios, faixa de cabelo e sapato de couro.




Acho que esse vestido casou muito com a personalidade da minha filha, apesar de ela ter chorado muito nesse dia... (outra história, outro post ). Ela ficou linda!!! (bom, sou bem suspeita para falar alguma coisa...mas ficou linda mesmo!!!). O bom dessa escolha é que minha filha pode usar esse look novamente em outras ocasiões menos formais, posso mudar o acessórios e colocar sandálias que deixam o visual mais leve e despojado.


Depois disso tudo segue algumas dicas para o tão esperado dia!
- Apesar de ser um dia de glamour, lembre que seu filho é uma criança, então coloque roupas que possibilitem a movimentação;
- As roupas tem que combinar também com a temperatura do dia e do ambiente...pense que mesmo no calor os dias tem variação de temperatura, então boleros e casacos que combinem com a roupa escolhida são bem vindos.
- Nessa idade muitas crianças ainda engatinham por esse motivo as roupas muito claras podem não ser uma boa opção;
- Criança é criança!!! O ideal e ter outra roupa de reserva no caso de muita sujeira, ou aquela opção de trocar a criança na hora do parabéns;
Bom, agora estou escolada, e em caso (não que exista essa possibilidade)de uma nova festa de 1 ano de um filho, já tirarei de letra."

Alguns modelitos bem legais pra essa ocasião:

 

 

 

  


  *Esses modelos você encontra na loja Viva La Lívia

_ _ _ _
Gostou? Então curta a página!
Gostou muito muito? Compartilhe!