/*--Resumo do post--*/ z


Atividades | De Graça no Shopping

Férias de verão. Parece que nunca vai acabar, mas quando vê, já foi e fica a saudade!
Então o melhor é aproveitar todas as alternativas.

Separei 12 eventos gratuitos e muito legais onde os pequenos vão poder brincar com seus personagens preferidos. A criançada vai adorar!

As melhores opções são em shoppings. Com esse calor que está fazendo, além da brincadeira gratuita, você também aproveita o ar condicionado rsrsrsrs


Disney Junior

No circuito as crianças poderão brincar no escorregador da Casa do Mickey, jogar Tetris e confeccionar a maleta da Doutora Brinquedo, customizar coroas no espaço da Princesa Sofia e ainda montar baús de tesouro e brincar na mini roda gigante entre os cenários com as personagens do Jake e os Piratas da Terra do Nunca.

Local: Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro
Data: de 10 de janeiro a 2 de fevereiro
Faixa etária: de 03 a 12 anos
Horário: das 14 às 20 horas
Duração do circuito: 20 minutos
Estacionamento: R$13 (duas primeiras horas)
Veja mais no Site


Playmobil Minipark

Evento inédito para comemorar os 40 anos dos bonecos Playmobil! Os pequenos visitantes poderão se divertir e aprender mais sobre os brinquedos num circuito de atividades que inclui exposição, brincadeiras e oficinas.

Local: Grand Plaza Shopping - Av. Industrial, 600 – Santo André – SP.
Data: de 8 a 25 de janeiro
Horário: De segunda à sexta-feira, das 14h às 22h. / Sábados, das 12h às 22h e, aos domingos, das 12h às 20h.
Faixa Etária: de 3 a 12 anos
Veja Mais no Site


Peixonauta Esportes

O evento “Peixonauta Esportes” traz o peixe astronauta e seus amigos em atividades recreativas como o chute a gol, arremesso na cesta de basquete, boliche, travessia no Peixonauta Túnel, pintura dos personagens e também o espaço Peixonauta Relax.

Local: Golden Square Shopping - Avenida Kennedy, 700 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo, SP
Data:  8/1/2015 - 3/2/2015
Horário: 12h00 às 20h00
Veja Mais no Site


Laboratório de Férias

 É a exposição itinerante do Catavento Cultural e Educacional, com diversas atrações do museu interativo como a bicicleta geradora de energia, a esfera do experimento Van de Graaff (aquela que deixa qualquer um de cabelos em pé), o banco de pregos e muito mais!

Local: SuperShopping Osasco - Av. Dos Autonomistas, 1828 - Osasco, SP
Data: 14/01/2015 - 31/01/2015
Hora: 10:23
Veja Mais no Site


Oficinas Divertidas Joaninha Box

Nos fins de semana entre 17 de janeiro a 1 de fevereiro, das 14 horas às 20 horas, o Shopping promove atividades em parceria com o Box Joanninha, projeto que estimula crianças de 3 a 8 anos a construírem seus próprios brinquedos.

Local: Piso Superior - Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro
Datas: de 17 e 18, 24 e 25, e 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro– aos sábados e domingos
Faixa etária: de 3 a 8 anos
Horário: das 14 às 20 horas
Estacionamento: R$13 (duas primeiras horas)


Kids Fantastic

Um circuito de atividades que traz personagens das animações Rio 2, Era do Gelo, Tá Chovendo Hambúrguer 2, Alvin e os Esquilos e Hotel Transilvânia. Baseado no longa “Rio”, o primeiro cenário desafia os participantes a atravessarem o labirinto da Floresta. Tem também a Travessia do Gelo - atração da animação “Era o Gelo”, a travessia do do Rio Azul - do filme “Tá Chovendo Hambúrguer 2”, o Quebra-Cabeça imantado na estação “Alvin e os Esquilos” e, para finalizar, o “Hotel Transilvânia” fará o Bingo dos Monstros.
Os menores de quatro anos tem um espaço especialmente desenvolvido para eles, em uma Área Baby.

Local: Piso Xingu do Iguatemi Alphaville - Alameda Rio Negro, 111
Datas: de 15/01 a 01/02
Horário: Segunda a sexta, das 12h às 20h // Sábados, das 10h às 20h // Domingos, das 14h às 20h.
Veja mais no Site


É dia de Teatro

Para a criançada aproveitar cada momento do período de férias, o Iguatemi Alphaville preparou uma programação especial. Durante o mês de Janeiro, o projeto de teatro infantil terá 3 espetáculos semanais.

As peças, apresentadas às terças, sábados aos domingos, são inspiradas não apenas em famosos contos infantis como Cinderela, Rapunzel, João e Maria, entre outros. Os espetáculos são apresentados no Espaço de Eventos da Saraiva, parceira do projeto, localizada no Piso Tocantins.

Local: Espaço de Eventos da Saraiva - Piso Tocantins (Iguatemi Alphaville – Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville
Datas: Terças e sábados é às 16h, Domingo às 15h e às 17h.
Veja mais no Site


Gloob para Brincar

As crianças que visitarem o Shopping JK Iguatemi neste período de férias poderão participar do circuito Mundo Gloob, com diversas atividades divertidas. Tem o cenário “Buuu!” - onde as crianças terão de desvendar charadas, encontrar as esponjas de banho do Osmar, participar de uma missão especial no espaço, caracterização com figurinos da Gaby Estrella e muito mais!

Local: JK Iguatemi (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi/SP).
Data: De 10 de janeiro a 01 de fevereiro
Horário: Sábado, das 11h às 20h; Domingo a Sexta, das 14h às 20h
Duração do circuito: média de 30 minutos, dependendo da lotação do espaço.
Veja Mais no Site


Turma da Mônica

Dividido em sete módulos, a atividade busca ajudar os pequenos a esclarecer a dúvida: “O que você vai ser quando crescer?”. Tem o “Pulo do Astronauta” - onde os participantes vão se sentir como um viajante do espaço, o consultório do Doutor Chico - com equipamentos médicos de brinquedo que vão mostrar como fazer curativos e aplicar injeções, o ateliê da Marina - nele a turminha vai brincar de fazer arte com giz de cera, a marcenaria do Cebolinha - com ferramentas de brinquedo para ensinar mais sobre o ofício de marceneiro, o espaço Engenheiro Cascão - para os pequenos criarem edifícios e casinhas, a Cozinha da Magali - lugar ideal para os mini chefs brincarem de cozinheiro e a escolinha da Mônica, onde a criançada vai encontrar lousinhas, mesinhas, livros e gibis.
Os grupos têm no máximo 20 participantes, que passam por um circuito de 30 minutos.

Local: Praça de Eventos Shopping Penha - Rua Dr. João Ribeiro 304, Penha / São Paulo
Data: 9/1/2015 - 25/1/2015
Horário: 12h00 às 21h00
Faixa etária: de 2 a 13 anos
Veja Mais no Site


Circo no Shopping

O Shopping Anália Franco preparou um grande espetáculo para as férias de janeiro. Um grande picadeiro foi montado na praça de eventos com brincadeiras e atividades circenses com portais, mesas espelhadas, apresentações e muita diversão. Os pequenos de até três anos poderão se divertir na piscina de bolinhas e colorindo desenhos em papéis especiais. Já os maiores, entre três e doze anos, vão brincar na cama elástica, fazendo exercícios de solo, cambalhotas e acrobacias.

Local: Shopping Analia Franco - Av. Regente Feijó, 1739 - Vila Formosa, São Paulo
Data: 9/1/2015 - 8/2/2015
Horário: Seg - Sex,Dom: 12h00 às 19h30 / Sáb: 10h00 às 19h30
Faixa Etária: Livre
Veja Mais no Site


Chaves e sua Turma

O Shopping Frei Caneca traz o Chaves e sua Turma com uma série de atividades para as crianças! Logo no entrada os pequenos vão receber óculos e elásticos da Chiquinha e chapéu do Chaves para entrar no clima, jogos na vila - com o Chaves Equilibrista e o Pula Chaves, oficina para confecção do barril do Chaves em EVA e ainda um cineminha com os episódios da série.

Local: Espaço Kids – Piso TS – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Data: 15/01 a 01/02
Horário: das 14h às 20h
Faixa etária: crianças de 3 a 12 anos
Veja Mais no Site


Sítio do Picapau Amarelo

Composto por um circuito de seis estações, a brincadeira começa na ‘Varanda da Dona Benta’, onde a vovó conta histórias de Monteiro Lobato, já na ‘Cozinha da Tia Nastácia’ eles vão decorar vasinhos e plantar temperos. No ‘Laboratório do Visconde’ Pedrinho vai ensinar como prender o Saci e apresentar alguns insetos bem interessantes. O ‘Camarim da Narizinho’ ensina a fazer acessórios com miçangas e no ‘Cantinho da Emília’ eles produzirão um porta-retrato com os personagens do Sítio. Os bem pequenos também entrarão na brincadeira, colorindo desenhos dos personagens com giz de cera. Tem ainda o ‘Painel de Personagens’, contando um pouco mais sobre cada integrante desta turma e o ‘Cantinho de Leitura’, com uma estante em formato de livro. Na área baby os menores de três anos podem brincar com quebra-cabeças, jogos de memória e desenhos

Local: Shopping Vila Olímpia - Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo
Data: 15/1/2015 - 1/2/2015
Horário 14h00 às 19h30
Faixa Etária: crianças de até 12 anos.
Veja Mais no Site


Se você já visitou algum desses eventos, comente e deixe a sua opinião.
Ou mande a sua experiência pra cá.

* Informações da produção dos eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário