/*--Resumo do post--*/ z


Filhos | Conheça a Shantala

Shantala é o nome da mulher que mostrou a
técnica para o Dr Frederik.

Você conhece a Shantala?

Shantala é uma técnica indiana, muito usada no ocidente também, onde através da massagem e do contato mãe e filho, as cólicas são amenizadas e o sono fica mais tranquilo.

Você já deve ter escutado ou lido essa definição, mas você já utilizou esse método? Sabe como fazer e quais são os seus benefícios reais?

Essa massagem foi descoberta pelo obstetra francês Frederick Leboyer. Ao observar a cultura local, vendo uma mãe que massageava seu filho em plena rua, optou por aprofundar os estudos nessa técnica. Ele filmou, fotografou e anos depois publicou um livro divulgando a Shantala.







Veja as imagens originais:


A Shantala é uma técnica sensorial e pode ser aplicada em bebês a partir de um mês de vida até a fase pré-escolar, ou até quando a criança aceitar. Eu mesma uso até hoje para aliviar a prisão de ventre da Bia (4 anos).

A massagem tem a finalidade de acalmar e tranquilizar o bebê. Ela favorece na respiração, tratamento de cólicas, prisão de ventre, estimula os sistemas cardiovascular e gastrointestinal, reduz o estresse, auxilia no desenvolvimento motor, crescimento físico e favorece o ganho de peso.

Para que os bebês tenham uma noite de sono mais tranquila, o relaxamento proporcionado pela massagem auxiliam em um sono mais profundo.

Além de tudo isso cria-se um vinculo, um laço entre mamãe e bebê, papai e bebê, cuidador e bebê que vai deixar o seu filho (a) muito mais seguro.

Procure óleo apropriados para a pele do eu bebê. Existem essências de camomila e maracujá que ajudam no relaxamento.

Coloque uma música bem gostosa e use seu tempo transmitindo carinho e amor ao seu bebê.

É muito importante que a técnica seja aplicada corretamente! Se informe e estude!
A Assessoria Mamãe oferece esse curso para as mamães que desejam aprender e curtir alguns momentos especiais com seus filhos.