/*--Resumo do post--*/ z


Casamento | Como se posicionar no altar

Decidir todos os detalhes da cerimonia do casamento é uma das partes mais divertidas para algumas noivas.

Algumas noivas fazem questão de seguir a risca o cerimonial tradicional no seu casamento. Outras não dão tanta importância para estes detalhes.

O cerimonialista Junior Donatto (super recomendo) preparou algumas dicas para as noivinhas que acompanham a sua página.
Fique de olho:

Para que você não erre (se essa for a sua preocupação) separamos aqui uma sugestão explicativa de como seus pais, sogros e padrinhos podem se posicionar no altar.

"Segue ás informações correta do cortejo e posicionamento no Altar !
Muitas pessoas me perguntam o que é correto segue abaixo ás explicações :

Sempre se preocupando com uma pausa na entrada para que o corredor fique livre.
Visão do altar para convidados:

* Homem sempre dando o braço direito da mulher. (O contrário da forma 1)
* Casal de padrinhos da noiva;
* Casal de padrinhos do noivo;
* Intercalando os padrinhos;
* Mãe da noiva com pai do noivo;
* Noivo com mãe do noivo;
* Daminhas e pajens;
* Noiva com seu pai do lado esquerdo;



Cumprimentos aos familiares após a cerimonia: A noiva cumprimenta a família do noivo e o noivo se dirige a família da noiva para cumprimentá-los, em seguida cada qual cumprimenta seus familiares, ao fim se abraçam, viram-se de costas a sacristia.

Na saída, o noivo dará o braço direito à noiva (a qual trocará o buquê de mão), iniciando assim a saída. A(s) dama(s) e pajem(ns) os seguem e depois os pais da noiva, do noivo e padrinhos podendo ser alternadamente ou primeiro saem os padrinhos do noivo e logo após os da noiva.  "



*imagens retiradas do google




. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!

2 comentários:

  1. Há poucos meses participei do curso da arquidiocese de curitiba e, oficialmente, na igreja católica, aqui em Curitiba, não é permitido ninguém subir no altar. Nem os noivos, nem o padre, nem pais, padrinhos e profissionais...
    Segundo a explicação, a cerimônia do matrimônio é presidida pelos noivos, que são fiéis e devem permanecer no local aonde pertencem (na nave) o altar é um local reservado ao celebrante e autoridades da igreja, quando estes presidirem o evento.

    Na prática, ja fotografei e acompanhei casamentos que seguiam à risca essas normas da igreja, mas também já participei de muitos outros em que as normas não eram respeitadas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Obrigada por dividir sua experiência. O legal hoje em dia é termos essa liberdade de quebrar as regras e fazer da forma que acharmos mais confortável :)

      Excluir